O Presente artigo relata sobre a educação a distância e os métodos inovadores acompanhados pela tecnologia sobre tal. O autor cita que a EaD constitui “parte de um processo de inovação educacional mais amplo que é a integração das novas tecnologias de informação e comunicação nos processos educacionais” (Belloni, 2002; p. 123). No meu ponto de vista, o autor diz que usar tecnologia de informação e comunicação no EaD além de ser mais cômodo para os envolvidos é mais produtivo, pois como citado, "aproveitam a possibilidade de refletir sobre suas próprias experiências cotidianas, transferindo permanentemente os conhecimentos e construindo espaços de aprendizagem." Ainda ressalta sobre a importância da avaliação nas tecnologias de informação e aprendizagem e os métodos da aplicação, como por exemplo o questionário aplicado, que deve ser bem elaborado para não se tornar cansativo e comprometer as respostas.
Citações:
"O uso de questionários é provavelmente o método mais amplamente utilizado nos diversos tipos de avaliação de cursos online."(LAGUARDIA et al, 2007)
Citações:
"O uso de questionários é provavelmente o método mais amplamente utilizado nos diversos tipos de avaliação de cursos online."(LAGUARDIA et al, 2007)
“A combinação de métodos quali-quantitativos possibilita
uma melhor compreensão dos fenômenos subjacentes ao uso das tecnologias para a
aprendizagem online.” (LAGUARDIA et al, 2007)
"[...]a metodologia mais pertinente para a avaliação de um curso online será aquela que se adequar ao contexto e às condições do curso e da investigação."(LAGUARDIA et al, 2007)
"[...]a metodologia mais pertinente para a avaliação de um curso online será aquela que se adequar ao contexto e às condições do curso e da investigação."(LAGUARDIA et al, 2007)
LAGUARDIA, Josué; PORTELA, Margareth Crisóstomo;
VASCONCELLOS, Miguel Murat. Avaliação em Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Educ. Pesqui., São
Paulo , v. 33, n. 3, dez. 2007 .
Nenhum comentário:
Postar um comentário