O presente artigo nos traz informações sobre a utilização de um blog como um método avaliativo da disciplina de estágio curricular no curso de licenciatura em matemática.
A autora comenta sobre a busca por novas metodologias de avaliação de modo a acompanhar a evolução das tecnologias e inserção na comunidade. Fala também da inserção do futuro professor no ambiente escolar apoiado na tecnologia.
No blog os alunos em questão postavam o relato de suas experiencias na sala de aula.
Citações
“A vasta disseminação e utilização de tecnologias de ensino, aprendizagem e comunicação aliada à verificação da ainda frágil integração destas ao contexto educacional são fatores que nos instigam, como educadores e pesquisadores, a buscarmos metodologias de ensino e avaliação que propiciem, no âmbito da Educação Matemática, avanços nos processos de aprendizagem de nossos alunos.” (SANTOS et al, 2014)
A autora comenta sobre a busca por novas metodologias de avaliação de modo a acompanhar a evolução das tecnologias e inserção na comunidade. Fala também da inserção do futuro professor no ambiente escolar apoiado na tecnologia.
No blog os alunos em questão postavam o relato de suas experiencias na sala de aula.
Citações
“A vasta disseminação e utilização de tecnologias de ensino, aprendizagem e comunicação aliada à verificação da ainda frágil integração destas ao contexto educacional são fatores que nos instigam, como educadores e pesquisadores, a buscarmos metodologias de ensino e avaliação que propiciem, no âmbito da Educação Matemática, avanços nos processos de aprendizagem de nossos alunos.” (SANTOS et al, 2014)
“[...] mudanças
geradas pela inserção das tecnologias de informação e comunicação no nosso
cotidiano têm levado educadores de todos os níveis escolares a refletirem
criticamente sobre diferentes aspectos dos procesos de ensino [...]”. (SANTOS et al, 2014)
“[...] utilizamos e analisamos o blog como um
recurso digital narrativo em que seu autor tem a possibilidade de narrar suas experiências
[...]”. (SANTOS et al, 2014)
SANTOS, Luciane Mulazani dos; MIARKA, Roger; SIPLE,
Ivanete Zuchi. O Uso de Blogs como Tecnologia Educacional Narrativa para a
Forma/Ação Inicial Docente.Bolema, Rio Claro , v.
28, n. 49, ago. 2014 .
Nenhum comentário:
Postar um comentário