quinta-feira, 16 de abril de 2015

Artigo 1

O presente artigo nos traz informações sobre a utilização de um blog como um método avaliativo da disciplina de estágio curricular no curso de licenciatura em matemática. 
A autora comenta sobre a busca por novas metodologias de avaliação de modo a acompanhar a evolução das tecnologias e inserção na comunidade. Fala também da inserção do futuro professor no ambiente escolar apoiado na tecnologia. 
No blog os alunos em questão postavam o relato de suas experiencias na sala de aula.

Citações

“A vasta disseminação e utilização de tecnologias de ensino, aprendizagem e comunicação aliada à verificação da ainda frágil integração destas ao contexto educacional são fatores que nos instigam, como educadores e pesquisadores, a buscarmos metodologias de ensino e avaliação que propiciem, no âmbito da Educação Matemática, avanços nos processos de aprendizagem de nossos alunos.” (SANTOS et al, 2014)

“[...] mudanças geradas pela inserção das tecnologias de informação e comunicação no nosso cotidiano têm levado educadores de todos os níveis escolares a refletirem criticamente sobre diferentes aspectos dos procesos de ensino [...]”. (SANTOS et al, 2014)

“[...] utilizamos e analisamos o blog como um recurso digital narrativo em que seu autor tem a possibilidade de narrar suas experiências [...]”. (SANTOS et al, 2014)

SANTOS, Luciane Mulazani dos; MIARKA, Roger; SIPLE, Ivanete Zuchi. O Uso de Blogs como Tecnologia Educacional Narrativa para a Forma/Ação Inicial Docente.Bolema,  Rio Claro ,  v. 28, n. 49, ago.  2014 .




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Biologia

Biologia
Lindoo